segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Neve e o Sonho ...


 
O Cristal de neve, puro e cristalino, sentia muito frio na alma e ansiava por um amor que aquecesse o seu coração gelado e lhe alegrasse a vida.
Escusado será dizer que era não um, mas uma Cristal de neve … rsss 



Uma madrugada, ela viu nascer o Sol lá muito longe e achou- o tão belo e luminoso que se apaixonou perdidamente por ele. 
O Sol estava muito distante e a linda Cristal de neve passou alguns dias a adorá-lo e a desejar ser beijada por ele, enquanto imaginava como seria doce e alegre o seu encontro. 
A luz intensa dele reflectindo-se nela fazia que parecessem iguais, feitos da mesma têmpera. 
Iludida, pediu ao Vento gelado que a transportasse em seus braços até um local onde o Sol a pudesse ver e alcançar pois tinha a certeza de que também ele se apaixonaria por ela. 
O Vento abraçou-a com grande ímpeto e num turbilhão levou-a e poisou-a, ainda atordoada, sob um raio de Sol. 
A linda, pura, ingénua e inconsciente Cristal de neve, olhou extasiada para o seu amado e sentiu-se amolecer docemente enquanto ele a beijava. 
Gotas de suor escorriam pelo seu lindo corpo branco, à medida que os ardentes beijos solares lhe iam aquecendo o coraçãozinho gelado. 
A pouco e pouco as forças abandonaram-na e as delicadas formas foram-se tornando transparentes e fundindo-se até que ela se transformou numa simples gota de água a brilhar ao sol… uma lágrima tépida e trémula, ainda sorrindo inebriada de amor e que rapidamente desapareceu, evaporando-se no espaço. 
E pronto… nunca mais ninguém a viu… 
Assim acaba a história duma Cristal de neve que se derreteu de amor e se fudiu… quer dizer se fundiu... porque sendo simples neve ousou apaixonar-se por uma estrela. 
Moral: Se és cristal de neve, deixa o Sol para as Estrelas e apaixona-te por um Sorvete. 
Autora: Adi Vinhem Sefaxa Vor

14 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk
    ola gata! desculpa a ausencia mas andei estes dias na maior agitaçao nos trabalhos para poder ir uns dias de ferias!
    tu es tramada, entao estou eu aqui encantada com tao bela historia e depois a gatinha me fudiu e me fez rir a valer ! kkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk
      Menina a vida real é assim... a história não podia ter outro fim, mas valeu a pena porque teve uma vida curta mas plena e realizou o seu sonho rsrsss
      Que desculpas que nada, Sisi. É um prazer ter-te aqui mas prazer muito maio é saber que vais de fèrias (ou foste?) e só espero que elas sejam ótimas e muito repousantes. Sê feliz, amiga e vê lá não te deixes beijar pelo Sol que é perigoso kkkkkk
      Beijinhos no coração

      Eliminar
    2. Pois é, eu também, mas afinal não me lembrei que tu não és de gelo, então não há perigo de te fudires rssss
      Foram boas as férias? Curtinhas... né?
      Bjinhos

      Eliminar
  2. E eu aqui jà quase com as làgrimas escorrendo pela face, quando no final tudo se evaporou e assim meu lenço de papel beijou minhas làgrimas kkkkk .

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsrsrssrsrrrsss
      Eu quando li esta comovente história também chorei baba e ranho tanto mais que isto se parece muito com a história da minha vida mas esta Cristal até teve sorte pois só se fudiu no fim ahahahah
      Bjs

      Eliminar
  3. Bom dia, minha querida amiga gatinha Moçoila!!!
    Minha amiga, sou do tipo que primeiro lê tudo para depois tirar as conclusões finais... deixo sempre para ter as reações nos "finalmentes"... pois nunca se sabe o que nos espera no fim da história ou trama, nem o que temos do outro lado da montanha... Assim, sempre acabo ficando com a melhor parte... a Cristal de fudiu, aqui é com "e" e não com "i", e eu me deliciei com o saboroso sorvete cremoso de açai... Moral: quem deixa para chorar por último, ri melhor... kkkkkkkkkkkkk...
    Mas a história nos deixa um grande ensinamento, realize seu sonho, por mais impossível que pareça, ele é a coisa mais importante de sua vida, mesmo que não sair tudo como planejou...
    Valeu minha querida amiga, adorei essa linda história!!!
    Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk
      Luis eu também sou desse tipo, leio tudinho e depois tiro minhas conclusões.
      Eu escrevi esta história inspirada pela foto.
      Primeiro dei aquele título e depois comecei a imaginar que sonhos estariam por trás daqueles olhos e fui escrevendo aqui mesmo e saiu isto.
      Aqui também se escreve com "e" mas é a palavra do outro verbo... esta aqui é do verbo fundir kkkkk foi um engano, falhou só uma letrinha e corrigi logo de seguida ahahahaha
      Mas concordo consig, daqui tira-se uma lição sériao e esta Cristal parece-se muito comigo. Os meus sonhos já se "fudiram" várias vezes mas mesmo assim eu sonho sempre com o Sol nunca com um planeta qualquer sem luz própria e só o sonho já vale a pena.
      Eu era para dar um fim mais sério ... havia várias alternativas mas eu sabia que a Sisi e o Live estavam fartinhos de chorar e tive medo que eles se "fudissem" por completo... kkkk
      Um dia abençoado, querido amigo
      Beijinhos no coração

      Eliminar
    2. Oi, minha querida amiga Gatinha!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... só agora fui prestar atenção no nome da autora... kkkkkkkkkkk... você é 1000, adorei!!!
      Ainda bem que você caprichou e mudou o final, pelo menos sobrou o sorvete para meu deleite (nem sei se era de leite, acho que era de açai), assim eu me sai bem, isto é: eu não me fudiu como a Cristal... kkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga, um dia muito abençoado pra você também!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Eliminar
    3. kkkkkkkkkkk
      Então você admitia que alguém com juízo dava aquele final a uma história tão romântica e comovedora? kkkkkkkkk Sim, porque desde logo se previa que neve com fogo iria acabar com a morte dela, queimada pelo fogo da paixão ahahahah
      E eu tencionava dar esse final e tirar uma moral a condizer, só que o azar foi surgir a expressão "se fundiu" rsss Aí deu aquele flash... sabe como é, não consigo resistir kkkk É como acontece consigo e o sorvete deLEITE kkkk
      E o melhor é que descobri a palavra fudiu e fudir que me vai dar muito jeito ahahahaha
      Um dia abençoado, querido amigo
      Bjins no coração

      Eliminar
    4. Olá minha querida amiga Gatinha!!!
      Pois é minha amiga, tinha que ter percebido isso logo no encerramento da história, mas falhou... acho que foi o fudir... kkkkkkkkk... pelo menos sobrou o sorvete deLEITE... kkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga, um dia muito abençoado pra você também!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Eliminar
  4. POEMA

    voce entrou na minha vida, como um estrela da amanha
    como uma jóia preferida, minha flor de flomboiâm como
    hcuva passageira no
    inverno da ilusoa,
    subino e apagando
    de repente fez vervao,
    tem uma encontra de
    sereia, tem um
    brilho no olhar,
    como uma noite
    enlurada como uma
    estrela la no ceu,
    como o contar da passarada meu
    gostoso pao de mel,
    estou num beco sem
    saída, já nem sei pra onde vou, te
    entreguei a minha
    vida lhe perdi de
    tanto amor , eu já
    nem sei o que
    fazer pra voce
    poder mim amar
    abra os brançs e vem correndo que eu estou
    a te espera...

    ResponderEliminar
  5. muito bom dia querida amiga
    querida desejo-te k tenha tudo bom o dia hoje
    querida muito obrigada bjinhos do teu amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo. Estou com umas horas de atraso, já é noite, mas já fica para amanhã kkkkk
      Muito lindo e romântico o teu poema, muito obrigada. Eu já o comentei na outra postagem dos macacos mas nunca é de mais dizer quanto gosto dele.
      Adorei, muito obrigada
      Bjinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...