domingo, 30 de junho de 2013

Hino dos Mineiros de Aljustrel

5 comentários:

  1. Minha querida amiga, você disse que ia procurar e encontrou, que bom!
    Belo hino, que bom poder conhecer essa maravilha a exaltar uma classe com trabalho insalubre e com tantos riscos de segurança.
    Valeu minha querida amiga, adorei conhecer esse belo hino!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um hino composto para estes mineiros e é muito melancólico. Retrata bem a vida difícil destes homens que estão sempre em grande perigo. As máquinas que os podem aleijar, a mina que pode ceder e eles ficarem soterrados vivos e uma doença que todos eles adquirem e lhes dá cabo dos pulmões pore causa do pó que se acumula nos pulmões.
      Isto é o hino mas eles cantam outras coisas mais alegres mas a toada é sempre lenta e eu acho muito bonita. É lenta porque eles são alentejanos e lá é tudo muito devagarzinho.... kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Um belo hino minha querida amiga, retrata muito bem essa vida sofrida e difícil, também gostei... tem muitas canções melancólicas que são maravilhosas...
      Essa é realmente uma profissão de muitos riscos, infelizmente muitos trabalhadores tem que passar por isso, nesta e em outras profissões ingratas...
      Alentejano é como mineiro e baiano, só pega no tranco e anda em marcha lenta... rsrsrsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Eu também gosto de canções melancólicas, tristes...
      Ninguém acredita, mas eu quando tenho muita vontade de chorar, canto. Canto canções como esta e piores e ao mesmo tempo choro, assim ninguém se incomoda kkkkkkk
      A profissão de mineiro deve ser das piores que existem
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Minha querida amiga, e hoje você postou uma linda canção bem melancólica interpretada maravilhosamente por Paula Fernandes, cada música tem o seu encanto e o seu tempo... eu gosto de tudo que é bom... em todos os ritmos...
      Sim, essa profissão deve ser a mais ingrata.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...