domingo, 7 de abril de 2013

Vítor Gaspar, o Caseiro e a Vaca...

Quando celebrou os seus 15 anos, o jovem Vítor Gaspar (hoje Ministro das Finanças português) vivia no campo e recebeu de seus familiares e amigos alguns presentinhos em dinheiro.
 Reuniu essas economias e pensou em investir. 
 Falou então com um caseiro de seu pai, que lhe sugeriu investir em gado. Averiguou as perspectivas de rendimento a curto e longo prazo, o tratamento adequado, o tipo e custo dos alimentos, as flutuações do preço do leite, a procura e a oferta, enfim ponderou todas as variáveis.
Decidiu então que compraria uma vaca e, mais tarde, quando ela começasse a dar rendimento compraria outra, depois outra e outra... até ter uma manada, depois duas manadas e por aí fora. 
Porém, quando se preparava para fazer a compra, verificou que o dinheiro só chegava para metade da vaca. Foi então que propôs ao caseiro ele entrar com a outra metade do capital e passarem a ser sócios deste negócio tão promissor.
O caseiro ponderou os prós e contras, avaliou o momento económico e  aceitou a proposta do Vitorzinho.
Foram os dois à feira e compraram uma belíssima vaca leiteira.
No dia seguinte, os dois sócios reuniram para combinar as condições de funcionamento da nova empresa.
Vítor sugeriu então ao seu sócio que decidissem qual a metade da vaca que pertenceria a cada um e lavrassem um documento comprovativo. Consideraram então a vaca dividida em duas metades, a da frente e a de trás. 
Num acto de generosidade, Vítor Gaspar deu ao caseiro a oportunidade  de escolher a parte que quisesse.
O caseiro hesitou, disse que "o menino devia escolher primeiro" mas acabou por se decidir pela parte da frente, já que é a mais nobre, onde se situam a cabeça, os chifres, enfim o que define o animal, enquanto a de trás é a parte mais suja, mais saloia, digamos assim...
 Vítor deu os  parabéns ao seu sócio pela escolha feita e lavraram e assinaram o documento de posse da respectiva metade do animal.
Seguidamente, Vítor disse então ao seu sócio:
- Pois muito bem, já que a metade da frente do animal é sua e nela se situa a boca, fica a seu cargo então dar-lhe de comer e de beber.
Sendo minha a parte de trás, toca a mim ficar com o
estrume, o leite e as crias que o animal produzir!

foi assim que ele começou.............

3 comentários:

  1. Justíssimo minha querida amiga, cada um fica com os proventos de sua metade... coitado do caseiro, vai falir com pouco tempo... ahahahahaha... Já o menino Vitor só poderia resultar em Ministro das Finanças... coitadinho dos contribuintes... kkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, essa foi ótima!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      O negócio assim vai ser rentável rsss para ele.
      Ele agora faz exatamente isto ou pior
      Também quem mandou o caseiro ser burro? kkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkk... Pois é minha querida amiga, muito rentável, são só lucros, nada de despesas, essas ficam por conta do caseiro asno... rsrsrsrsrs... já começou novo... rsrsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga, beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...