terça-feira, 15 de março de 2011

Conto de fadas


Eu trago-te na esquecimento
Das horas más vivido, Amor!
E para as tuas chagas o unguento
Com que sarei a minha própria dor.

Os meus gestos são ondas de Sorrento...
Trago no nome as letras duma flor...
Foi dos meus olhos garços que um pintor
Tirou a luz para pintar o vento...

Dou-te o que tenho: o astro que dormita,
O manto dos crepúsculos da tarde,
O sol que é de oiro, a onda que palpita.

Dou-te, comigo, o mundo que Deus fez!
- Eu sou Aquela de quem tens saudade,
A princesa do conto: "Era uma vez..."

Florbela Espanca, Sonetos

5 comentários:

  1. Muito lindo de facto.
    Saudades,sim.
    Tudo bem contigo ???

    ResponderEliminar
  2. Isso Agora:
    Sem dúvida lindíssimo.Florbela Espanca tem (tinha) o dom de dizer o que eu sinto muito melhor do que eu própria o diria... Acho queé essa capacidade que distingue um verdadeiro poeta dum simples fazedor de versos.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Live:
    Lindo, não é?
    Tudo bem comigo, só que muita ocupação, não tem dado nem para postar nada no teu blog, mas já que tens saudades kkk amanhã apareço no chat do Myt.
    Obrigada pelas saudades kkkk
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Link inserido com sucesso no Mamute.

    Semana 31, vamos nós.
    Boa semana.

    :-)
    http://mamutelinks.blogspot.com/2011/08/conto-de-fadas.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...